Buscar

A startup mineira que mudou o mercado de milhas do país transformando milhas em viagens.


Quando criança, Max Oliveira, sonhava em ser jogador de futebol, ou vocalista de uma banda de rock. Nascido em Coronel Fabriciano, interior de Minas Gerais, fazia de tudo para impressionar a família. Ganhava competições esportivas, tirava notas altas, escrevia canções emocionadas. Até que, em 2013, descobriu sua verdadeira vocação, ao fundar a MaxMilhas.


Modelo único de negócio no mundo, a startup revolucionou o mercado de passagens aéreas ao oferecer a possibilidade de comprar e vender milhas de outros usuários. Hoje, contabiliza 1,5 milhão de passagens emitidas, mais de 20 bilhões de milhas negociadas e um faturamento que cresce 300% ao ano, em média. E tudo isso sem um único aporte.


A MaxMilhas é uma plataforma para comprar e vender passagens aéreas com desconto por conta de milhas aéreas. Quem quer comprar uma passagem deve entrar no site e escolher, data, destino e número de passageiros. A MaxMilhas mostra as opções cheias, oferecidas pelas companhias aéreas, e as opções com milhas de outros usuários. O usuário deve escolher a melhor opção, preencher os dados, realizar o pagamento e a empresa emitirá a passagem indicada.


Já quem quer vender milhas deve entrar no site e estabelecer por quanto quer vender cada lote de 1.000 milhas. A MaxMilhas dá sugestões de preços, com base em seu banco de ofertas. Após análises antifraudes da startup, sua oferta ficará disponível para compradores no site. O vendedor recebe o dinheiro da venda das milhas em sua conta bancária em até 20 dias corridos após a emissão da passagem.


Em seu site, a MaxMilhas anuncia que as passagens aéreas são até 53% mais baratas do que nas companhias. A economia média, diz Oliveira, é de 38% (em números absolutos, o valor médio poupado é de 450 reais). A startup se monetiza a partir de duas taxas. A primeira é uma taxa de serviço cobrada do comprador, que costuma girar em torno de 5% sobre a economia obtida com a passagem. A segunda taxa é uma comissão de 12 a 30% adicionada ao valor determinado pelo vendedor.


Em seus quase seis anos de empresa, a MaxMilhas emitiu um milhão e meio de passagens aéreas (600 mil apenas em 2017) e movimentou 10 bilhões em milhas (7 bilhões em 2017). O negócio conta com 170 funcionários em um escritório de Belo Horizonte e tem 800 mil usuários cadastrados atualmente, sendo 80 mil vendedores.


Sediada em Belo Horizonte (MG), onde tudo começou, a MaxMilhas cresce em ritmo exponencial. Vencedora do prêmio Info Start 2013 (categoria 16 bits), juntou-se em 2014 ao Programa Start-Up Brasil (iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), sendo reconhecida como a maior startup do programa. Em 2015, foi listada entre as 15 empresas mais inovadoras pela Exame.com. Em 2016, a excelência do seu atendimento foi reconhecida pelo Prêmio Experiência do Consumidor, categoria Cliente Promotor, promovido pela TrackSale. Em 2017, passou a integrar a lista de empresas brasileiras aprovadas pelo programa da Endeavor.


Fontes: maximilhas.com.br

revistapegn.globo.com

exame.abril.com.br


#inovação #empreendedorismo #startup #minasgerais #unifacig

9 visualizações
Contato
Endereço

Prof. Juventino Nunes, 108

Manhuaçu - MG - 36.900-040

coffeevalley@unifacig.edu.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2019 by UniFacig