Road Map

PROCESSO DO COFFEE VALLEY
Idealização (3 Semanas)
-
Definição do Problema-Alvo
-
Validação da ideia (Imersão)
-
Levantamento de Requisitos dos Clientes
-
(Como conhecer seus potenciais clientes) - https://blog.zygon.digital/conheca-os-potenciais-clientes-do-seu-mercado-de-forma-estrategica/
-
Como validar a sua ideia? Material em PDF, StartSe:
-
-
Estratégias:
-
Conversar com seu mercado em potencial
-
Conversar com pessoas do ramo
-
Fazer pesquisas (questionário aberto e fechado) - https://marketingdeconteudo.com/questionario-de-pesquisa/
-
Definição de Público Alvo
-
-
BrainStorming de solução
-
Mockup do produto (maquete/protótipo)
-
(Como montar seu Mockup) - https://www.youtube.com/watch?v=XbPYo0_D4A4
-
Website para montagem para criação de protótipos -
-
-
-
Analise de Patente, legalidade e administração
-
Pesquisa no INPI e USPTO
-
Pesquisa Startup Graveyard
-
-
Apresentação da ideia
-
Pitch de apresentação modelo Storytelling
-
(Como montar um Pitch) - https://endeavor.org.br/como-elaborar-um-pitch-quase-perfeito/
-
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eezlSqkqcaU (sem Storytelling)
-
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=z96oEIEY-RY (com Storytelling)
-
-
Pré Incubação (2 Meses)
-
Definição da Ideia de Negócio
-
Pesquisa de Concorrentes e Semelhantes
-
PDF - (Como pesquisar a concorrência) http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/como-pesquisar-a-concorrencia,aa4836627a963410VgnVCM1000003b74010aRCRD
-
-
BraingStorming de Solução
-
Proposta de Valor – PDF
-
-
Concepção do CANVAS
-
(Como montar um Canvas) - https://www.youtube.com/watch?v=WUAQBV52bNU
-
-
Definição do MVP
-
Protótipo do MVP
-
(Passo a passo de um MVP) - https://endeavor.org.br/mvp/?gclid=EAIaIQobChMIqZD7t-qv2gIVU4GRCh01wQpJEAAYASAAEgIAavD_BwE
-
-
Estudo inicial de Custos
-
-
GRADUAÇÃO (evento para avaliação do produto)
Incubação (8 Meses)
-
Desenvolvimento do Plano de Negócios (SEBRAE)
-
(Software Plano de Negócios) - https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/solucoes_online/software-plano-de-negocio-30,2bc0fec6ffae5510VgnVCM1000004c00210aRCRD
-
Definição do Modelo do Negócio (SEBRAE)
-
Proposição de valor (O que oferece de único?)
-
Seguimento de clientes (Quem é o Cliente final?)
-
Atividades chave (O que você realiza?)
-
Parcerias Estratégicas (Quem ajudará a compor uma oferta?)
-
Fontes de Receitas
-
Estrutura de Custos
-
Recursos Principais
-
Relacionamento com o Cliente (Como empresa/marca se comunicam?)
-
-
-
Pesquisa de Mercado e viabilidade financeira
-
(Como fazer uma Pesquisa de Mercado) - http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/aprenda-a-fazer-uma-pesquisa-de-mercado,e8ea6d461ed47510VgnVCM1000004c00210aRCRD
-
Mercado (Dimensão, Poder de Compra, Proximidade, Ciclo de Vida do Produto)
-
Custos (Investimento Inicial, MKT, Distribuição, Capital Giro)
-
Controle (Preço, Custo e Fornecedor)
-
Meio Ambiente (Politico, Legal e Social)
-
-
Estratégias de captação de receita
-
(Apps) - http://escolabrasileiradegames.com.br/blog/5-estrategias-de-monetizacao-para-desenvolvedores-de-apps
-
Definição das fontes de recursos (Aluguel, Compra direta, Licença de utilização)
-
Definições de Canais de Vendas ($, digital)
-
-
Desenvolvimento do Produto/Serviço
-
Incremento de funcionalidades ao MVP
-
Validação do Produto
-
http://startupsorocaba.com/startup-sorocaba-14-maneiras-de-testar-seu-mvp/
-
-
Direito de Propriedade Intelectual
-
Pesquisa no INPI e Validação da Marca/Solução
-
Prospecção (1 Mês)
-
Plano de Marketing
-
(Como fazer Plano de Mkt) - https://marketingdeconteudo.com/como-fazer-um-bom-plano-de-marketing/
-
(Como fazer Plano de Mkt) - http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/como-elaborar-um-plano-de-marketing,084b6484b071b410VgnVCM1000003b74010aRCRD
-
Definição da Marca (briefing, persona, brand taglines)
-
Criação de Mídias Sociais
-
Definição de Estratégica de MKT
-
Definição das estratégias de retenção de clientes
-
Execução do Plano de MKT
-